quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Perfis de Consumo

Consumo Autoral, as gerações como empresas criativas é o livro do sociólogo, escritor e jornalista, Francesco Morace, presidente do Instituto de pesquisa em tendências de consumo Future Concept Lab, em Milão. Morace sinaliza que o consumidor é ator e autor de suas próprias escolhas de consumo, interfere, critica e manipula o que é apresentado, ou seja, ninguém mais dita o que você deve comprar. Essa nova atitude é detalhada por Francesco Morace a partir de 10 perfis divididos por faixa etária e identificado em  pesquisas realizadas em 25 países. A seguir alguns desses novos perfis de consumo:

Posh Tweens: Pré-Adolescentes entre 08 e 12 anos. Usam celulares, começam a navegar na internet além dos videogames e televisão, são os verdadeiros apaixonados pelo consumo, são vítimas da MODA. 


Expo Teens: Adolescentes entre 12 e 20 anos que atuam como protagonistas da comunicação. São autores de conceitos estéticos particulares expressos pelo vestir-se. Conseguem colocar videos no YouTube, desejam ser não só atores de televisão ou cinema, mas atores da web.


Linker People: Entre 20 a 35 anos, o espaço urbano é uma principal fonte de estímulos. Eles trocam músicas, se relacionam com professores na faculdade por meio da internet, têm amigos no mundo todo, pertencem a várias comunidades, com base nos interesses e também nos hobbies.


Unique Sons: Geração de filhos únicos, individualistas e egocêntrico. Têm entre 20 e 35 anos, são grandes consumidores, porque se vestem bem, querem carro da moda, querem ser mimados como quando pequenos.


Sense Girls: Mulheres entre 25 e 40 anos. São refinadas, sensíveis e exóticas. Gostam de consumo cultural e projetam sua personalidade naquilo que consomem.


Fotos: Google e Flickr.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails