segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quem é ORLAN ?!?


ORLAN artista plástica francesa, nascida em 1947, realiza trabalhos em vídeos, fotografias, performances e instalações, explorando o seu próprio corpo como uma superfície de transformação e de criação. Criadora do "manifesto da arte carnal", auto-retrato clássico passeando entre desfiguração e figuração. O seu trabalho tão radical procura realizar questionamentos sobre o status do corpo na sociedade. Para conhecer mais sobre essa artista acesse http://www.orlan.net .

“Não estou nem aí com as imagens que produzi de mim mesma, porque não fui eu que escolhi o ponto de partida. Não escolhi meu nome, nem a cor da minha pele. Nós somos cidadãos do mundo, receptores de estímulos que vêm dos lugares mais diferentes, da televisão, da internet. Não quero fazer cirurgia todos os dias, prefiro beber champanhe com os meus amigos. Mas seria divertido se pudesse mudar o meu rosto diariamente.”  Orlan


O Beijo da Artista
Self -Hybridations (African 2000 - 2003)
Peau D' âne - 1990
A artista plástica francesa - Orlan










2 comentários:

Tarsila Vogue disse...

oiii
Alê
td bem mulher?
olha não gostaria de passar um cirurgia de plástica não
rsssss
;)
flor ameiii o blog
segue aiii tbm
Tarsila Vogue

Alessandra ADORNO disse...

tudo bem ...
obrigada por ter gostado do blog...

Related Posts with Thumbnails